O cancelamento, troca e ou devolução ocorrerá somente se o produto:
• Estiver na embalagem original;
• Não apresentar indícios de avaria por mau uso;
• Estar acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.
A troca ou o cancelamento somente será efetivado após análise do produto pela Hysotec, que fará do direito de reenviar o produto sem consulta prévia, caso ele não cumpra os critérios listados acima.
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será efetivado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.
Após essa análise, a Hysotec informará a forma e prazo de envio do produto.
A Hotech, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, possuí o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca e de 7 dias úteis para cancelar a compra ou devolver o produto original.
A troca e ou devolução de qualquer produto adquirido através do site www.hysotec.com.br poderá ocorrer nas seguintes condições:
• Produto avariado;
• Defeito ou vício;
• Cancelamento do pedido;
• Desistência ou arrependimento.
Produto avariado
É importante que o cliente, no ato do recebimento de seu pedido, certifique-se das condições do produto.
Caso haja alguma avaria, decorrente de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, etc., não assine o comprovante de recebimento e recuse o recebimento do mesmo.
Se, no ato da entrega, for detectado avaria na embalagem, falta de volumes, violação na embalagem, ou qualquer outro aspecto que denote avaria do produto, recuse o produto imediatamente, não o aceite e notifique imediatamente a Hysotec através de qualquer um de nossos canais de atendimento - telefone (44) 3028-3001 / (44) 9 9117-0768 ou e-mail: [email protected] - para que sejam tomadas as devidas providências.
No caso da compra de Aquecedores Solar, composto por tubos à vácuos que venham a ser avariados no transporte não há a necessidade de Recusar a mercadoria. Solicitamos apenas que confira a mercadoria no ato da entrega, constatando a avaria nos tubos, basta realizar uma ressalva no conhecimento da transportadora informando que a mercadoria chegou avariada e informando a quantidade de tubos quebrados.
Após recebida a mercadoria, solicitamos que nos envie através do e-mail: [email protected] imagens dos tubos avariados, a quantidade, nome completo do comprador e número da nota fiscal, para que possamos dar ínicio ao processo de substituição dos tubos. Lembrando que no caso da compra de Tubos à vácuo não aceitamos reclamações posteriores a entrega da mercadoria, referente a avarias durante o transporte, por isso é IMPRESCÍNDIVEL que a mercadoria seja conferida no ATO DA ENTREGA.
Em geral as compras de Coletores de Tubos à vácuo são acompanhadas de Reservatórios, no caso se ao receber a mercadoria o reservatório apresentar alguma avaria, não o receba. Recuse a entrega do reservatório, informando o motivo no conhecimento da transportadora. Lembrando que os tubos não há necessidade de recusar, apenas o reservatório.
Defeito
Observado o defeito, o cliente deverá, de posse de seu certificado de garantia, documento pessoal (RG) e nota fiscal, contatar imediatamente uma assistência técnica autorizada pelo fabricante do produto adquirido em sua cidade ou entrar em contato com a Hotech através de qualquer um de nossos canais de atendimento.
Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.
Para vícios ocultos (de difícil constatação), o cliente tem o prazo de 90 dias, contados a partir da entrega efetiva de seu produto (e não da constatação) para reclamar do defeito no funcionamento do produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Para vícios aparentes (de fácil constatação), o cliente tem o prazo de 30 dias, contados a partir da entrega efetiva de seu produto (e não da constatação) para reclamar defeito no funcionamento de seu produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
A Hotech reserva-se o direito de efetivar a troca e ou devolução somente mediante ordem de serviço e laudo técnico de assistência técnica autorizada pelo fabricante corroborando o defeito ou vício oculto do produto, sendo o envio do produto à assistência técnica autorizada de responsabilidade única e exclusiva do cliente.
Cancelamento do pedido
Cancelamentos solicitados pelo cliente, após sua aprovação, somente serão efetivados após dois dias úteis da data da compra por imposição da administradora do cartão de crédito.
Após esse prazo, o pedido será cancelado e o cliente notificado através do e-mail, onde será informado do protocolo de cancelamento do pedido junto a administradora.
A Hotech poderá cancelar seu pedido sob as seguintes circunstâncias:
• A administradora do cartão de crédito não autorizar a compra;
• Por análise de risco;
• O boleto bancário vencido há mais de 02 (dois) dias corridos;
• Inconsistência de dados na primeira compra.
A administradora do seu cartão tem autonomia para não autorizar a transação, neste caso cabe ao cliente entrar em contato e averiguar o motivo da transação não haver sido autorizada pela administradora do seu cartão de crédito.
Desistência ou arrependimento
Caso o cliente, por motivos diversos, queira desistir de sua compra realizada única e exclusivamente através de nosso site www.hysotec.com.br, é direito dele devolver o produto e ser restituído no valor da compra ou em crédito para futuras compras, desde que o produto esteja nas condições exigidas pela Hysotec no item Troca e devolução, para aceitar a desistência da compra.
Para tanto, o cliente deverá entrar em contato com a Hotech no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do 1º (primeiro) dia útil após a data do recebimento de seu pedido.